Curtiu ? Divulgue...

30 novembro 2006

Recarga Virtual da Oi = Quitanda, Boteco, Espelunca!!!

Tudo começou exatamente em 23/05/2006 quando eu resolvi usar esse serviço que parecia ser uma forma bem prática de recarregar o meu celular. Amante da tecnologia e da comodidade de comprar tudo pela net, empolguei-me bastante com o serviço.

As formas de pagamento eram bastante interessantes, você pode optar em fazer o pagamento por boleto bancário, débito em conta corrente para clientes dos Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, e a mais legal de todas as opções, o pagamento através de cartão de crédito Visa! Isso mesmo você poderia recarregar o seu celular com cartão de crédito e pagar apenas no vencimento da sua fatura.

O Enredo do ódio:

Fiz a minha primeira recarga utilizando o débito em conta corrente do Bradesco, descobri que os créditos só são disponibilizados no próximo dia útil e como foi em um sábado, passei o final de semana esperando esses benditos créditos que só deram o ar da graça na segunda-feira a noite!!! Isso é que é ser on-line ? Em todas as lojas em que já comprei com essa mesma forma de pagamento, a liberação do pedido é imediata!!!

Bem, como o pagamento feito por débito em conta corrente não atendeu as minhas necessidades por ser bastante lento para a minha rotina de vida, optei em usar o pagamento através de cartão de crédito visa já que por boleto existe uma taxa de emissão do boleto e pasmem, são 48 horas úteis para compensação do boleto!!! Será que eles ainda usam máquina de escrever ? Provavelmente sim!!!

O pagamento com cartão de crédito funcionou perfeitamente por três recargas consecutivas e os créditos eram imediatamente inseridos. Isso sim é que é tecnologia!!!

Mas foram apenas essas três recargas que funcionaram, depois delas houveram 20 recargas não concluídas por um erro que ninguém sabe explicar.

Logo no primeiro erro, liguei para a Oi e eles depois de varias verificações passaram o problema para a Recarga Virtual. Liguei para o suporte do Recarga Virtual o qual passou o problema para o meu banco. Liguei para o suporte do internet banking e depois de quase uma hora empendurado no telefone disseram que existe um erro no redirecionamento no site da Recarga Virtual. Liguei para a recarga virtual e informei o que o suporte do internet banking havia me passado, ficaram de passar o problema para o webmaster para que o problema fosse resolvido.

Em uma dessas tentativas fracassadas de recarregar o meu celular, eu amolei tanto a paciencia da atendente do recarga virtual que para "se livrarem da minha amolação" resolveram me bonificar com créditos grátis sem que houvesse nenhuma cobrança futura.

Ontem 29/11/2006 tentei novamente recarregar o meu celular e adivinha ? Tudo permanece da mesma forma, sem funcionar!!! Mandei um e-mail comunicando que o problema ainda persistia e queria uma solução para tudo isso!!! Me responderam informando que estão com problema com os parceiros do Recarga Virtual e esperam resolver o problema o mais rápido possível e que eu escolhesse outra forma de pagamento para efetuar a minha recarga, em outras palavras transferiram a culpa para outras empreas e/ou pessoas.

Eu sou muito persistente, quem me conhece sabe perfeitamente disso e hoje 30 de novembro de 2006 tentei efetuar a recarga novamente atraves do debito em conta corrente, e adivinha ? Esta vinculado e provavelmente só verei esses créditos amanhã.

Apesar de toda a minha persistência e desejo que esse serviço realmente funcionasse, Eu Elânio Patrício de Medeiros hoje desisto definitivamente do www.recargavirtural.com.br/oi e nunca mais esse site vai ver a cor do meu dinheiro!!! Paciência tem limite e a minha esta simplesmente esgotada!!!

09 novembro 2006

SPAM, eu não aguento mais!!!


imagem by antispam.br

Qualquer mensagem que chegue em seu e-mail sem que você tenha solicitado ou autorizado, é SPAM.

Algumas empresas usam esse tipo de "marketing" para venderem os seus produtos, mais o efeito é inverso, pois o marketing deveria ser usado para passar uma imagem boa da empresa e aumentar as suas vendas consecutivamente, e com o spam tanto a imagem da empresa quanto a do produto ficam denegridos imediatamente.

Talvez até uma das milhares de porcarias (foi o menor nome que eu encontrei para chamar esse lixo virtual) oferecidas e/ou empurradas a você atravez do seu e-mail, interesse a você realmente.

Se você recebe 01 spam por dia, isso não vai significar absolutamente nada para você, porque realmente é muito pouco.

Mas... E se você recebesse 1.800 mensagem de spamer's por mês? Acho que o seu pensamento sobre o assunto mudaria completamente. Pois essa é a quantidade de lixo digital que eu recebo em média por mês!!! E 100% não me interessam e muito menos interessam a empresa onde trabalho.

Vocês não têm idéia do quanto eu odeio isso!!!

O procedimento que eu adoto é incluir todos os remetentes desse lixo eletrônico em uma lista negra, remetentes bloqueados, para que toda mensagem que chegue desses remetentes, vá direto para a pasta de lixo eletrônico, conseguentemente não passando pela minha caixa de entrada. E para vocês terem uma ideia da dimensão do que eu estou falando, Clique aqui e veja o tamanho em que a minha lista de remetentes bloqueados se encontra hoje:

Essa lista aumenta todos os dias, acredito que você não tenha contado, mais são exatamente 3.121 endereços bloqueados nessa lista a cima.


E eu resolvi começar a divulgá-la para que se torne pública e que todos possam usá-la como uma lista negra.

Talvez até exista nessa lista algum e-mail de uma empresa ou pessoa séria, mas se me mandou um e-mail sem que eu ou algum funcionário da empresa onde trabalho tenha solicitado ou autorizado e não seja nenhum assunto que interesse a empresa ou a mim, vai parar ai nessa lista, não tem rezinha não.

O pior de tudo é você ter que ler cada e-mail desse, fazer uma análise e decidir se vai para lista negra ou não.

Esse assunto é muito amplo, e os métodos existentes para barrarem esse tipo de serviço também é bastante amplo, mais nenhum ainda é completamente eficaz ao ponto de você se ver livre totalmente desse tormento.

Vou dividir esse assunto em vários posts e vamos explorar um pouco de cada método existente hoje.

Na verdade, a vontade que eu tenho, é de um dia encontrar com cada uma dessas pessoas e mandá-las para outro mundo, um mundo bem quente, fervendo mesmo...

08 novembro 2006

Não é montagem

Acho que esse blogger vai findar virando um fotologger...rs
Foto feita no Encontro dos Rios em Teresina-PI.

06 novembro 2006

No trabalho...

Só para não ficar sem postar por muito tempo...

Foto minha mais recente. Foto feita com uma Sony DSC-S600
da empresa onde trabalho. Excelente máquina!!!

03 novembro 2006

Pegou um virus no MSN ou Orkut ?

Se toda vez que você loga no MSN Messenger são enviadas mensagens automáticas para todos os seu contatos sem que você tenha feito absolutamente nada para essas mensagens sejam enviadas, você tem 99,99% de chance de estar infectado por algum trojan banker.

Esse tipo de virus "trojan banker" esta virando uma epidemia tanto no MSN Messenger, quanto no Orkut e hoje é a causa da maioria das ligações que recebo de amigos pedindo ajuda.

As mensagens são as mais variadas possíveis como: "Olha que eu fiz pra você", "Veja as fotos da festa como ficaram legais", e etc.

De momento parecem mensagens inofensivas, mais na verdade são ladrões de senhas bancárias, isso mesmo! Se clicar em um desses links que vêem junto com as mensagens, você estará correndo um alto risco de suas senhas bancárias serem enviadas ao hacker que fez o trojan, caso você acesse seu banco através da internet. E ai você já sabe, ele fará uma boa festa com o seu dinheiro.

Existe uma ferramenta muito boa para remoção dessa praga digital, faça o download dela no link abaixo:



1.Salve-a em um local fácil para encontrá-la após o download;
2.Execute-a dando dois cliques no arquivo bankerfix.exe;
3.O Windows XP deve mostrar um aviso de segurança, clique em executar;
4.Ele irá finalizar o internet explore e fará uma busca no seu micro para encontrar e eliminar a praga;
5.Apesar de dizer que não encontrou nada, ele encontra e resolve o problema.
6.Prontinho, você esta livre dessa praga digital.

E não clique em nenhum link que você não tenha solicitado, mesmo que a fonte desse link seja considerada confiável. Se optar em clicar assim mesmo não tenha nenhum receio de perguntar antes a pessoa que esta enviando esse link se ela realmente enviou algum link para você.

01 novembro 2006

"Esta cópia do Windows não é Original"

Vamos remover essa mensagem só enquanto você junta uma graninha para comprar uma licença original do Windows XP ?



Faça o download do arquivo no link abaixo:
http://download.softpedia.com/software/tweak/RemoveWGA.exe
Execute-o e reinicie o computador.
Prontinho, mensagem removida.

Ela pode voltar a aparecer ?
Sim, ela pode voltar a aparecer, e para que isso não aconteça, você precisa impedir que o Windows faça as Atualizações Automaticamente e instale novamente a atualização KB905474
(Windows Genuine Advantage Notification).

E como fazer para impedir que o Windows faça essas Atualizações Automáticas ?
1. Clique em Iniciar, Painel de Controle e Sistema;
2. Clique na guia Atualizações Automáticas;
3. Marque a terceira opção “Avisar, mas não fazer download nem instalá-las automaticamente”

Pronto, toda vez que houver alguma atualização para o Windows XP, aparecerá um pequeno escudo amarelo ao lado do relógio, bastando apenas você dar dois cliques em cima dele para
escolher as atualizações que deseja fazer download e instalar.

Quando a atualização KB905474 estiver na lista de atualizações novamente como
atualização necessária, desmarque-a e em seguida marque a opção:
"Não me avisar sobre essas atualizações novamente"

Lembrando que o programa RemoveWGA.exe não é de minha autoria, portanto não sou o
responsável por ele.

Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato comigo deixando
suas dúvidas em forma de comentário nesse post.

E não esqueça que hoje são inúmeras as vantagens de se ter um Windows Original, autêntico. Portanto faça um esforço para comprar uma licença original do Windows.